SEO: o que é e 9 ferramentas para usar em 2022

Essas são as principais características que você deve buscar nos backlinks quando traçar uma estratégia de link building. O link building já foi uma ferramenta bastante usada para aumentar autoridade artificialmente, com esquemas de fazendas de links e “super otimização” de textos âncora, por exemplo. A rede de links internos do seu site também faz parte das estratégias de SEO on page. Embora o Google cada vez mais valorize e compreenda a escrita natural, existem também algumas estratégias para otimizar o conteúdo para que ele alcance melhores posições e, ao mesmo tempo, favoreça a experiência do leitor. Depois da pesquisa de palavras-chave, você deve fazer buscas no Google para analisar quais resultados estão nos primeiros lugares.

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É preciso estudar cada um dos fatores de ranqueamento para criar as estratégias de SEO ideais. Enquanto isso, os menos relevantes vão sendo posicionados mais abaixo, e até mesmo nas outras páginas de pesquisa, onde nenhum usuário geralmente chega. Os algoritmos, então, ordenam os sites de forma que os mais relevantes fiquem nas primeiras posições da página de busca. Assim, eles os classificam como mais ou menos relevantes conforme as pesquisas dos usuários, o que costumamos chamar de "ranqueamento". Insira uma palavra-chave e essa ferramenta mostrará uma pontuação de zero a 100 que informa o grau de competitividade da palavra-chave.

Quais as principais ferramentas de SEO?

Auditorias de SEO

Além disso, ajudam o buscador a perceber se você está oferecendo uma boa experiência ao usuário, com informação e organização. Estima-se que existam mais de 200 fatores de rankeamento no algoritmo do Google. Em 2022, o Google também anunciou uma atualização no E-A-T, se tornando E-E-A-T e ganhando mais um “E” de “Experiência”. Mais um Core Update, em que as práticas documentadas pelo mecanismo de busca foram analisadas e afetaram sites em todo o mundo. Todo e qualquer sinal que apresente uma possível desconfiança para o usuário já pode ser prejudicado por mais um dos updates do Google. Erros de português, sites do exterior que façam tradução automática ou apresentem indícios de que não oferecem a melhor informação possível para o usuário serão afetados.

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Dessa maneira, você atrai novos visitantes e ainda ganha mais autoridade, caso o link seja “dofollow”. Por mais que não transmitam autoridade de forma direta para as suas páginas, eles geram tráfego e fazem com que mais pessoas conheçam a sua marca. Já o atributo “nofollow” impede que o robô siga aquele caminho e atribua autoridade à página linkada. Para isso, existem algumas formas de otimizar seus conteúdos para que eles sejam escolhidos pelo Google para se tornarem featured snippets. Eles rastreiam as URLs das páginas para entender o seu foco central, já que trazem termos que resumem o tema da página. Mesmo assim, é importante que a palavra-chave apareça ali, já que ela fica negritada quando coincide com os termos que o usuário buscou.

Dessa forma, fica mais fácil fazer a distribuição e a apresentação em toda a empresa. Você também pode filtrar quais são as principais palavras-chave pesquisadas por regiões, categorias e horários. A Ubersuggest é uma ferramenta de SEO criada por Neil Patel que mostra como as palavras-chave do seu interesse PBN nacional estão sendo utilizadas, além de sugerir outras que podem ser usadas pra construir o seu conteúdo. Essa inclusão útil funciona como uma lista de verificação pra criadores de conteúdo de todos os níveis. E os clientes do HubSpot também têm acesso aos aplicativos Page Performance, Sources Report e Keyword.

A versão gratuita mostra os 100 principais backlinks com detalhes como a classificação do domínio. Suas ferramentas de pesquisa competitiva incluem uma ferramenta de análise de lacunas de palavras-chave que compara seu perfil de palavras-chave Pacote de autoridade com o de seus concorrentes. Portanto, essa ferramenta gratuita permite que você veja o desempenho do site do seu concorrente. A nota considera a rapidez com que suas páginas são carregadas e o desempenho delas para o usuário final.

Publicar vários posts no início de um blog e depois deixá-lo parado também não serve. Geralmente, os termos head tail apresentam um volume de buscas alto, o que tende a gerar bastante tráfego, mas também atrair um público muito amplo, com poucas chances de conversão. O usuário pode estar a fim de comprar um produto, encontrar o endereço de uma loja ou comparar preços, por exemplo. Mas você vai encontrar muitos outros dados na ferramenta para ajudar na sua estratégia. Anunciado em agosto de 2022 e começando em dezembro do mesmo ano, a intenção do Helpful Content visa entregar aos usuários os melhores conteúdos, com foco nas pessoas. O próprio Google, por meio de um anúncio oficial, declarou que os Core Updates correspondem a processos de melhorias gerais das buscas para acompanhar a própria natureza de renovação da web.

Quer uma ajuda para fazer a pesquisa de termos e identificar as melhores oportunidades? Quando um usuário faz uma busca por determinados termos, o Google busca no seu índice as páginas que melhor correspondem a eles e as exibe nos resultados da pesquisa. Essa atualização teve o objetivo de privilegiar sites “mobile friendly”, ou seja, que pensam no usuário que navega pelo celular ao longo do desenvolvimento.

Mas se o usuário digita “pizzarias em belo horizonte”, os resultados focam na região que ele digitou na busca, independentemente de onde ele está localizado. Para exibir resultados locais na SERP, o Google busca compreender Pacotes de backlinks a intenção da busca local do usuário. Uma mudança também impactante foi o anúncio do Mobile-First Index, a partir de 2016, que passou a considerar primeiramente a versão mobile dos sites para o rankeamento.

Insira uma palavra-chave ou frase e ele mostra perguntas com base na popularidade, além de agrupar tópicos de forma semelhante à Keyword Magic Tool, da Semrush. Como sabemos como o marketing pode ser difícil, criamos este guia prático para você com base em nossos mais de 25 anos de experiência no setor. Diego é pai, apaixonado pela vida e um ávido estudioso das áreas mais inovadoras da tecnologia web. O mundo do SEO está sempre evoluindo, e manter-se atualizado com as últimas tendências e ferramentas é essencial. A estratégia deve ser personalizada para atender às necessidades específicas do seu negócio e do seu público-alvo. Com tantas opções disponíveis, pode ser desafiador determinar quais são as melhores para suas necessidades específicas.

O Georanker oferece uma variedade de ferramentas, mas, principalmente, o recurso Local Rank Checker & Tracker é excelente para acompanhar o tráfego local. A poderosa Keyword Magic Tool fornece acesso a um banco de dados com mais de 20 bilhões de palavras-chave. Ou seja, você poderá obter insights para qualquer tipo de negócio, independentemente do setor. Se você faz parte de uma agência de marketing, nosso kit de crescimento pode ajudá-lo a obter mais leads, encontrar oportunidades de crescimento e simplificar a geração de relatórios.